• 2606-0050 / 2606-7021
  • saorafael@externatosaorafael.com.br
  • Av. Paes de Barros, 717 - Mooca - São Paulo, SP
  • Projetos Pedagógicos

    8

    A importância das atividades extracurriculares para o desenvolvimento dos alunos

    O currículo escolar tradicional oferece aos alunos uma série de conhecimentos importantes para a sua formação. No entanto, as atividades extracurriculares podem ser consideradas complementares ao processo de formação do estudante, já que são essenciais para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e afetivas.

    Como acontece na maioria das instituições de ensino, as atividades extracurriculares são escolhidas pelos próprios alunos, conforme os seus interesses e aptidões, proporcionando mais autonomia aos estudantes, que deixam de ser simples receptores de conteúdos e tornam-se cada vez mais responsáveis pelo desenvolvimento da própria aprendizagem.

    Teatro


    • O teatro além de ajudar a criança a desenvolver a expressão verbal e corporal, também exercita sua capacidade de memória e agilidade mental, além de ser benéfico nos seguintes aspectos:
      -Contribui ao desenvolvimento e formação do caráter da criança;
      -Melhora e favorece à dicção das crianças;
      -Estimula a memória, a atenção e a concentração das crianças;
      -Faz crescer a sua auto-estima;
      -Combate a timidez e a vergonha;
      -Ensina a criança a relacionar-se com outras crianças e a trabalhar em grupo;
      -Favorece ao auto-conhecimento;
      -Desperta a consciência corporal e a coordenação motora;
      -Aproxima as crianças à poesia;
      -Reforça o interesse das crianças pela leitura e literatura;
      -Ensina as crianças a controlar suas emoções;
      -Motiva o exercício do pensamento;
      -Permite que as crianças brinquem com o mundo da fantasia.Turmas: Fundamental I – Terça-feira: 17h00 às 18h00
      Sexta-feira: 17h00 às 18h00
      Ensino Médio – Terça-feira: 15h00 às 16h00

    Música


    • A música é um elemento fundamental nesta primeira etapa do sistema educativo. A criança começa a se expressar de outra maneira e é capaz de integrar-se ativamente na sociedade, porque a música ajuda a ganhar independência nas suas atividades habituais, assumir o cuidado de si mesma e do meio, e ampliar seu mundo de relações. A música tem o dom de aproximar as pessoas.

      Dias e Horários: a combinar.

    Idiomas - Inglês e Espanhol


    • Hoje em dia aprender uma língua estrangeira é essencial para quem busca um futuro diferenciado para seu filho. Quando uma criança estuda uma língua estrangeira, ela estimula as suas funções cognitivas, o que, consequentemente, facilita o aprendizado de outras disciplinas. O aprendizado da língua estrangeira traz inúmeros benefícios para todas as faixas etárias. As crianças tendem a aprender com mais facilidade em situações em que possam experimentar. Quanto mais cedo o estudo de línguas estrangeiras começar, maiores serão os benefícios e a capacidade de aprendizado. Apesar de a infância ser a melhor fase para aprender outro idioma, é possível obter fluência também na fase adulta, basta escolher métodos apropriados e o ensino adequado. Se você tem a oportunidade de aprender uma segunda língua, vá em frente! Você só terá a ganhar com o aprendizado.

      Dias e Horários: a combinar.

    A importância das boas escolhas


    Nosso aluno encara as transformações de forma natural e construtiva, porque cresce vendo o mundo a partir de novas perspectivas, observando como a vida, a natureza e o ser humano se relacionam e estão em permanente progresso.
    Desenvolve um olhar crítico inovador, ao mesmo tempo otimista, com foco em novas respostas, e ativo na construção de um futuro melhor.